Não quero desapontar nem apontar o dedo para os meus pais, que antes de qualquer coisa sempre foram maravilhosos e nunca, nunca me deixaram faltar amor!
Mas hoje me deu vontade de falar de um sentimento que descobri há pouco tempo, depois que a Maria Luísa nasceu: a paixão pela leitura.
Eu sou jornalista, e como tal, espera-se que seja uma pessoa apegada à leitura. Mas não. O que me fez seguir a carreira foi muito mais o entusiasmo por uma profissão sem rotina certa, a curiosidade de estar sempre aprendendo e descobrindo coisas novas... mas não o gosto em si pela literatura.
Eu gostava de ler artigos de revistas, textos mais curtos... mas livros me davam sono.
Internamente isso sempre gerou um grande conflito em mim, porque quando me pegava em rodas de amigos que surgia o tema Livros, eu ia me retraindo e lá no fundo, sentia vergonha de não conseguir ter esse interesse todo que meus colegas tinham! Eu não entendia mesmo qual a graça de ficar parada lendo!?
Mas eu aprendi que gostar de ler tem mais a ver com criar o hábito da leitura do que esperar que o livro perfeito chegue um dia num cavalo branco como um príncipe encantado!
Hoje me pego vivenciando as histórias, fico íntima das personagens e chego a sentir saudades quando chega ao fim! Parada? Eu? Minha cabeça viaja!!! Conheço lugares e pessoas incríveis!
E foi a maternidade que me fez começar a criar o hábito da leitura... quero dar a minha filha, primeiro o exemplo e assim, quem sabe, seja mais fácil para Malu descobrir este amor que hoje eu não sei viver sem!
Acho que está dando certo! Pra mim e pra ela!
|
Momento de Lazer & Prazer |
|
Esquecendo da vida! |