terça-feira, 2 de setembro de 2014

Hoje é dia de Bienal, bebê!

No dia 25 de agosto, consegui realizar um sonho... conhecer a Bienal Internacional do Livro!


Por conta do aniversário de 8 anos da Maria Luísa, resolvemos fazer um passeio cultural em São Paulo e visitamos além da Bienal, o Museu Catavento, o Museu do Futebol e à Exposição em comemoração aos 20 anos do Castelo Ra-Tim-Bum, no MIS (Museu da Imagem e do Som).
Mas vamos falar de Bienal Internacional do Livro?
Esta, foi a 23ªedição da feira,  realizada nos dias 22 a 31 de agosto, no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo. 
Como a maioria das coisas que acontecem na capital paulista, o evento é GIGANTE! Passamos um dia inteiro e posso assegurar que não vimos tudo!
Nossa intenção foi ir para participar das contações de história, dar a sorte de conhecer algum autor (principalmente de literatura infantil)... e comprar livros por preços bem amigos!
Bingo!
Conseguimos fazer tudo isso!!!


Logo no início pegamos o grupo de contadoras de história, Nas Beiras do Rio, no espaço Praça da Palavra, do SESC. Assistimos quatro histórias: Como Surgiu a Noite e A lenda da Vitória-Régia (lendas indígenas), O Pássaro Lapão (das histórias de Pedro Malazartes) e a Noiva Cai-Cai, um causo verídico recolhido nas pesquisas do grupo na cidade de Oriximiná/PA.
Seguimos nosso passeio e pela Bienal e encontramos vários estandes com títulos muito legais e preços bastante atrativos!
E em outro estande, dessa vez na Edições Loyola, no Espaço Rubem Alves, ouvimos a história A Boneca de Pano, de Rubem Alves
Malu ganhou o livro e ainda tirou uma foto com a contadora da história!


Ainda tínhamos muito pela frente, quando no estande da editora Cuore encontramos a autora Dinah Sales de Oliveira autografando seu primeiro livro infantil, O Sobrenome do Alce. Também estava lá o ilustrador do livro, Jader de Melo, e não perdemos tempo em comprar o livro devidamente autografado!



Uma coisa muito bacana deste livro é que, mesmo sem saber do que se tratava, ele aborda a origem dos sobrenomes, e bem este assunto a Malu está estudando na disciplina de história, no colégio! A história casou certinho com o momento!
E nosso passeio continuou em busca de livros!!! 
Na conta que fizemos só a Malu trouxe 19 títulos pra ela, eu comprei apenas 2 pra mim e outros para as crianças da família!
Como eu disse, os preços estavam bem atrativos, principalmente nos estandes das próprias editoras. Acho até que este tema vale uma postagem especial, pois conseguimos bons livros pro apenas 5 reais!
Um passeio que foi muito bem aproveitado e será para sempre bem lembrado... e quem sabe se em 2016 a gente consegue voltar?