domingo, 29 de setembro de 2013

Não julgue o livro pela capa

Recentemente tive a grata surpresa de ser apresentada a um clássico, desconhecido por mim até então, pela minha filha! Foi numa feira de livros, em Marília que a Malu me mostrou O Sapateiro e os Elfos, que ela conheceu na escola. Eu confesso que desconhecia esta história! E, meio a tantos livros que já havíamos comprado, este, estava numa pilha de livros muito simples, onde se adquira 3 por 5 reais! Acabamos levando junto com outros títulos.
É um conto de fadas que narra a história de um sapateiro bom e honesto que encontrava-se em grandes dificuldades financeiras e, no momento mais difícil, pequenos elfos (criaturas místicas da Mitologia Nórdica e Céltica) aparecem para ajuda-lo.

A história é bem legal e, por algumas semanas, este foi o livro mais pedido na hora de dormir pela Maria Luísa. Mas o que mais me surpreendeu e me ensinou foi que: Nem sempre o mais caro, o mais colorido ou rebuscado é o que seduz a criança. Por isso, nunca menospreze ou julgue o livro pela capa! Este é um conselho que vale para vários momentos em nossas vidas!
O Sapateiro e os Elfos é da Coleção Meus Clássicos Favoritos, da Editora Cedic.

2 comentários:

  1. Adorei o tema! Quero que os elfos apareçam aqui!!!!!!!!!!!!

    Alguns livros chatos têm capas lindíssimas ou ao contrário, livros ótimos e capas sem graça.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita, Bruxa do 203!!!
    Então... as pessoas, as vezes, são como livros, né? Bonitas por fora e chatas por dentro... rs...

    ResponderExcluir