domingo, 3 de julho de 2016

Meta de Leitura da mamãe

Gostei de participar do blog postando também o meu interesse pelos livros... e por isso, resolvei voltar!

Acabamos de entrar no mês de julho e veio aquele pensamento, bem comum, bem clichê: Estamos no meio do ano!!!
A sequência deste pensamento ou desta constatação é: E o que eu fiz até agora? Ou: Ainda não fiz ...
No meu caso, falando em livros, posso me sentir orgulhosa!
Sim, coloquei uma meta no início do ano de ler 1 livro por mês...
Desculpem desapontá-los, mas é isso mesmo, minha meta é 1 livro por mês. E por dois motivos muitos simples: o primeiro é que não consigo ler na velocidade que gostaria e o segundo é que a rotina toma tempo para me dedicar ao prazer da leitura e, por isto, 1 livro por mês, no meu entendimento, está de bom tamanho!
E eis os livros que já li de janeiro à junho:

Títulos em ordem cronológica da esquerda pra direita e de cima pra baixo.

O espaço em vazio, que seria o mês de março é da continuação do Como eu Era Antes de Você, da Jojo Moyes, com o título de Depois de Você. Ele não está na foto porque foi emprestado para amiga.

Sobre os livros:

Janeiro: Quase uma Rockstar - Matthew Quick: É um título que muitas adolescentes deveriam ler. Pensei muito em mim e em muitos conhecidos enquanto estava lendo. Fala de uma garota que, dependendo do ponto de vista, tem uma vida péssima... ou não! Poderia virar filme e de grande sucesso, seu enredo é envolvente e o final é de chorar! Já falei demais, indico muito a leitura!

Fevereiro: Deixei pra ler no mês do meu aniversário o livro que ganhei do meu marido. Quem eu era Antes de Você, da Jojo Moyes. Desconfio que ele simpatizou com o título... aliás, a história é linda e estreou mês passado nas telonas e eu não perdi! Apesar de lindo... o livro consegue ser melhor, no caso, eu recomendo os dois!


Março: Depois de Você, também da Jojo Moyes e, continuação do livro anterior. Por que recomendo? Bom... primeiro pra matar a saudade da Louisa, depois pela curiosidade em saber o que houve com ela... e depois, porque não achei uma continuação tão previsível.

Foto do meu Instagran, de quanto comprei o livro.
Abril: Extraordinário, da J. R. Palácio. Este eu adquiri na Feira do Livro aqui de Joinville, e não aguentei "colocá-lo fila". É outro livro que eu super indico pra todos, inclusive para adolescentes! É uma leitura muito fácil, os capítulos não são extensos e mostra a história sob a perspectiva do protagonista, um menino com uma síndrome rara que deixa seu rosto deformado, e também sob o olhar de seus familiares e amigos... e com um final também emocionante!

Maio: As Mulheres de Terça-Feira, da autora alemã, Monika Peetz. Este livro veio de um desafio que eu mesma me propus. Explico: As livrarias Curitiba e Catarinense estão com uma promoção tentadora, com títulos a partir de 9,90 e, claro, os de 9,90 a gente tende a ficar um pouco receosa... Mas o título e a sinopse me chamaram atenção: a história de cinco amigas que embarcam em uma viagem de peregrinação pelo caminho de Santiago de Compostela, em solidariedade à uma delas. Pelo preço? Foi um achado!!!!

Junho: Que Ninguém Nos Ouça, Das amigas e escritoras, Cris Guerra e Leila Ferreira. Pra não me tornar repetitiva, pois sobre este livro escrevi o post anterior, esta é uma leitura que eu recomendo a toda e qualquer mulher e ouso mais, para qualquer homem que tenha interesse de saber um pouco do universo feminino...
Malu e eu com as autoras em noite de autógrafo.

Agora, é continuar firme no propósito!
Pra quem estiver curioso sobre os próximos livros não gostaria de decepcioná-los, mas eu não tem a menor ideia... estou pensando em começar Cidades de Papel, do John Green, o que ficou famoso com A Culpa é das Estrelas. Mas não posso garantir, por que acho que os livros, no meu caso, se escolhem para serem lidos!

2 comentários:

  1. Prometo devolver o "Depois de você" o quanto antes!
    Bacana essa meta de leitura, muito válida! E quando atingir a meta, pode duplicá-la, porque não? Hahaha!
    Beijos! Muito bom ver que o bloguinho está se movimentando!

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkk... qdo atingir a meta, vou dobrar a meta! Pois é, vamos tentar continuar atualizando pois as ideias estão fervilhando na cabeça!!

    ResponderExcluir