segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A brisa leve da poesia

O primeiro livro da coleção 2012 do projeto Itaú Criança que eu quero mostrar é também o que eu mais gostei!
Chama-se Poesia na Varanda, de Sônia Junqueira e ilustrações de Flávio Fargas, publicado pela editora autêntica.
Particularmente, acho poesia uma coisa bastante difícil. Porque pra ser boa, tem que tocar o meu coração e produzir um efeito de "melhorador do dia"! Sabe aquela coisa que depois que você faz te deixa melhor? Então, o que eu quero é me sentir melhor, mais feliz, depois de ler uma poesia.
Posso assegurar-lhes que este livro me causou esta sensação!
Ele é muito fofo e fala com simplicidade de coisas que nos trazem bons sentimentos, nos remete à infância e, certamente, surtirá o mesmo em você!
Eu posso resumir assim: este livro de poesia é como  uma brisa leve e refrescante que passa pela gente e deixa um sensação gostosa!

Boa leitura!

Juliana

3 comentários:

  1. . concordo com vc e eu poderia dizer que as mensagens de DEUS que leio e compartilho em um dos meus blogs me provoca isso tb: melhorador do meu dia.
    . obrigada pelas dicas preciosas sempre.
    . beijinhos mil. excelente dia.
    . fiquem com DEUS vc e seus entes queridos e um pensamento amigo: “as exigências do homem não esgotam os recursos de DEUS” (autor desconhecido).

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Leila!
    Tem pessoas que também tem o dom de serem "melhoradoras do dia" vc é uma delas... sempre com um sorriso aberto e uma palavra amiga!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Oi flor passando aqui pra conhecer seu cantinho e me encantei, amo demais leitura ( de tudo um pouco ) e eu consegui essa coleção do Itau para o meu netinho ( João Pedro ) e eu amei esse livro " Poesia na Varanda " e adoro ler para ele....

    Lindo blog, seguindo.

    ps : tem bloquito pra vc conhecer tbm : http://mlembran.blogspot.com.br/

    *.* Patricia Fabiana

    ResponderExcluir