O medo noturno é algo muito comum em crianças, principalmente nas pequenas. Os sons da noite alimentam a imaginação e, por isso, o assunto deve ser tratado com muito cuidado e respeito.
Aqui em casa estamos passando por esta experiência com a Maria Luísa que, para dormir em seu quarto pede que um de nós fique com ela, ou, se acorda no meio da noite, vem pra nossa cama dizendo que ouviu barulhos estranhos.
Em Cric Crec Pi Ploft! A autora belga Kitty Crowther aborda o tema do medo noturno como se também passasse pelo mesmo drama! (talvez até tenha passado).
Editado pela Cosac Naify, o livro fala do trabalho que o papai e a mamãe sapo passavam todas as noites para seu amado filho, o sapinho Jerônimo, dormir... eu juro que me vi na história!
Mas além de falar do medo, a história também fala da relação e do amor entre pai e filho.
Coincidentemente, acabamos comprando este livro num dia em que os livros da Cosac Naify estavam todos por 50% de desconto nas compras pela Internet. Falei pra Malu que ela poderia escolher dois e um deles foi este! Muita sorte! Pois sempre que ela volta a ter medo de ficar sozinha no quarto a gente lembra a história do Jerônimo!
Boa leitura!
Juliana
Nenhum comentário:
Postar um comentário