sábado, 3 de setembro de 2016

O Pequeno Planeta Perdido

Pegando carona e aproveitando que acabamos de chegar da 24ª edição da Bienal do Livro de São Paulo, vamos  começar pelo livro Ziraldo por uma questão de urgência! Sim, urgência! Este foi o livro que comprei para dar de presente para o meu afilhado, Augusto! E só está esperando este post para seguir correndo para Marília!
Normalmente a gente aproveita a Bienal para adquirir livros que estão com preços bem em conta, até porque, livros que se paga o mesmo em livrarias, dá pra esperar, né?
Mas não quando o autor está lá para autografá-lo!!!!
Sim!!! Foi o que nos aconteceu bem de surpresa! Eu juro que não sabia... mas no momento em que estávamos visitando o estande da Editora Melhoramentos, a Malu encontrou uma pessoal distribuindo umas faixas amarelas e falando que o Ziraldo estaria ali para uma sessão de autógrafos e divulgar seu novo livro, Meninas, que em breve falaremos aqui também!
Mas, como eu disse, por uma questão de urgência e, sem mais delongas... vamos falar desse livro?
A história original é do cartunista cearense, Mino (Hermínio Castelo Branco). O Ziraldo gostou e pediu para o amigo cedê-la para que ele pudesse transformar numa história infantil.
Desconheço a versão do Mino, mas a do Ziraldo é muito bacana e por isso, #ficaadica!
Numa narrativa muito especial e característica do Ziraldo onde ele desenvolve um texto divertido com momentos de rima, descobrimos a existência de um planeta desconhecido. Um astronauta é mandado para lá, mas não tem combustível para voltar pra Terra e, uma coisa muito estranha acontece, tudo o que ele fala num tom um pouco mais alto é ouvido pelo mundo inteiro! Como não dá para trazê-lo de volta, os cientistas começam a mandar coisas pra lá. Mas nem tudo o satisfaz... até que, descobrem algo que o faz viver tranquilo no novo planeta e deixar todos na Terra em paz também!
Adorei a escolha da Malu! Sim, foi ela quem escolheu o livro para presentear o primo!

Esta é a cereja do bolo!

Agora, o presente já pode seguir pra seu destino! Esperamos que ele goste e guarde com muito carinho.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário