terça-feira, 19 de junho de 2012

Ao alcance da mãos

Estou passando a semana em Marília (SP), por motivos profissionais... e estou hospedada da na casa dos meus cunhados e compadres, César e Norma.
Aqui na casa deles tem uma coisa muito legal, o casal gosta de ler e, por consequência disto, as crianças seguem o exemplo dos pais.
O mais velho, Henrique (11), está na fase do Capitão Cueca e o Augusto (3), meu afilhado, ainda está na fase das historinhas.
Independente da idade e da fase pela qual passam as crianças, o importante é que os livros estão e sempre estiveram à mão. E, por isso, fiz este post para mostrar um dos lugares que a Norma fez para guardá-los.
Ela aproveitou um espaço no quarto do Henrique, entre a cômoda e a porta do banheiro e fez uma prateleira especialmente para os livros e gibis.

Uma estante especialmente para os livros
Augusto escolhendo seu livro
Assim com o fiz no post Baú da Malu, minha intenção aqui é mostrar maneiras bacanas de deixar os livros à mão das crianças! 
E outra dica, o exemplo é o melhor professor!


Abraços...


Juliana

6 comentários:

  1. Para fazer isso, a parede deve ser dupla? Amei a idéia....Ju, será que tem como eu adaptar esse exemplo lá no armário do quarto de brinquedos? Lá tem um aparte sem portas, lembra?

    ResponderExcluir
  2. Fabiana, esta estante tem apenas 10cm de profundidade... é perfeita para espaços onde tem circulação e que vc queira aproveitar. Acredito que no quarto dos brinquedos, entre a porta de entrada e porta o banheiro dê pra fazer perfeitamente!
    A Norma disse que vai fazer um croqui pra te mandar...

    Beijos...

    Ju

    ResponderExcluir
  3. Juli, adorei a idéia.
    Tem um jeito pra quando falt espaço no quarto: fazer uma estante de patchwork, que fica dupla, e pendurada em cima da cama, na parede (é uma estante de patchwork decorativa, com motivos mil, lindo).
    Pra pegar os livros a criança tem que subir na cama, mas acredito que vale a pena, fica muito bonito.
    Beijos de suspiro

    ResponderExcluir
  4. Acho que nunca vi esse modelo... vc poderia me mandar???
    Afinal, as boas ideias são sempre mto bem vindas!!!

    Um beijo e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  5. Juli, tu leu meus pensamentos....há mto que eu pretendo fazer um espaço pros livros e gibis do Pedro que estão se entulhando dentro da gaveta!! Lá na clinica onde eu trabalhava antes, tinha um porta revistas na recepção bem assim...eu tava com idéia de fazer parecido...Deus me ajude a convencer o cabeça dura do Fabiano...hahahaha
    beijoooooos

    ResponderExcluir
  6. Li, primeiro quero agradecer a tua visita! Estou amando fazer este blog, pois finalmente encontrei um assunto do qual eu gosto e tenho material pra falar mto!!!
    Qto à estante, desde qdo a Norma fez no quarto do Henrique eu já achei o máximo! E não poderia deixar de falar aqui, pois é uma ideia simples, que aproveita um espaço que mtas vezes é morto, já que a profundidade dela é só de 10cm! Acredito que não vai ser difícil convencer o maridão... ele tbém tem bom gosto!
    Beijos

    ResponderExcluir