Sempre tive a preocupação de deixar os livros ao alcance da Maria Luísa, porque acredito realmente que a criança deva manuseá-los! Os livros não podem ser um objeto inacessível nunca!
Foi então que me ocorreu uma ideia: pegar um baú de madeira (de um jogo de pratos que ganhei de casamento) forrá-lo e fazer dele um baú de livros! Também coloquei uma manta acrílica para deixar a tampa mais fofinha, para servir de banquinho para ela sentar e ler!
Levando em conta que minhas habilidades para trabalhos manuais são um tanto quanto limitadas e minha ansiedade em ver no negócio pronto sempre atrapalha, até o que o bauzinho ficou legal!
Hoje, o baú de livros da Malu já está bem surradinho de tanto ser usado! Com certeza ele cumpriu seu objetivo e ainda continuará guardando os livros dela até que tenhamos um novo espaço para isso!
Se você tem outras dicas de lugares bacanas para guardar os livros dos seus filhos, mande-me um e-mail para eu postar aqui no blog! Porque boas ideias devem ser compartilhadas!
Juliana
Juli, que coisa mais linda!
ResponderExcluirO Lucas sempre gostou de ler, acredito que o exemplo aqui ajuda muito, né?
De início ele optou pelos gibis (Turma da Mônica), depois foi pedindo um livro aqui e outro ali.
Acabou que eu tive que encher de estantes (aquelas que se coloca o suporte e a madeira na parede, que a gente pode ir aumentando e tal).
Assim, virou nossa biblioteca, que parece uma bagunça de tanta coisa que tem, mas tá tudo ao alcance das mãos do Lucas, e ele ainda tem alguns livros que ficam na cabeceira da cama dele (assim como eu e o Flávio), pode?!
Beijinhos adocicados
Oi Zezé, estou muito feliz em te ver aqui!
ExcluirÉ verdade, né? O exemplo é o melhor professor... e os livros tem mesmo que estar sempre à mão da criança... Por isso que só agora comecei a comprar livros mais elaborados pra Malu, pois quanto ela era menor, eu comprava livros fáceis de manusear e sem problema se serem rasgados. Mas acredita que isso nunca aconteceu? Desde pequena ela sempre cuidou muito bem dos seus livros!