Nessa época, meu irmão Matheus era ainda um bebê e eu ganhei o livro Como Girafilha Flor Fez Uma Descoberta, de Tereseinha Casasanta - Editora do Brasil.
Lembro-me de ler esta história para ele milhares de vezes! E este livro marcou nossa infância.
Muitos anos se passaram, nunca mais ouvi falar na tal girafinha, minha mãe deve até ter passado o livro para outra criança. Até que, no ano de 2010, entrei por curiosidade em um sebo, na cidade de Criciúma, onde residia na época. Quando vi o meu livro, a mesma capa, o mesmo desenho... a impressão que eu tive era de estar vendo um velho e querido amigo de infância! Um misto de felicidade e saudade me tomou! Não tive dúvidas, o trouxe para casa para apresentá-lo a minha filha!
Malu adorou a história e até hoje ainda leio para ela.
Mas o mais engraçado, foi ver a reação do Matheus, quando foi até minha casa e viu o livro sobre o sofá. Ele olhou meio incrédulo, deu um sorriso e me olhou arregalado! Com uma expressão de felicidade e disse: Não acredito! Onde encontraste este livro? E então contei a ele que tivemos a mesma reação!
E é assim mesmo que eu vejo os livros na infância, como amigos queridos que estão sempre ali para nos alegrar, nos distrair... uma ótima companhia! E é isso que quero passar para a Maria Luísa. Que ela tenha muitos amigos livros dos quais sinta saudade!
Este é o da minha infância |
Este é a versão atual |
O desenho mudou, mas a história da girafinha que sai em busca de um remédio para curar a solidão continua encantando adultos e crianças!
Eu recomendo este livro que reforça o valor das amizades!
E você, lembra do livro que marcou sua infância?
Nenhum comentário:
Postar um comentário