sexta-feira, 15 de junho de 2012

Menina Bonita do Laço de Fita

"Menina bonita do laço de fita, qual é teu segredo pra ser tão pretinha?"

Esta é a pegunta que o coelhinho branquinho vive fazendo para a bela menina dos olhos que parecem duas azeitonas, dos cabelos enroladinhos, negros feito fiapos da noite e da pele escura e lustrosa, que nem o pelo da pantera negra quando pula na chuva.
A história de Ana Maria Machado, com ilustração de Claudius,  faz parte da Coleção Barquinho de Papel, da Editora Ática, e deixou Malu e eu apaixonadas!
CEI Morar Bem - São José/SC
Conheci este livro em 2009, quando entrei no curso de magistério (numa próxima ocasião eu conto isso melhor), e em meu estágio na Educação Infantil, escolhi esta história para contar às crianças do Maternal.
Preparei todo material em casa e usei minha filha de "cobaia" treinando o texto com ela. Na época, Malu estava com três anos e ficou pedindo para ganhar o livro.
Por diversas situações, inclusive uma mudança de Florianópolis para Criciúma, acabamos não comprando, mas ela não esqueceu. Foi então que em outubro de 2010, já com quatro anos, fizemos um combinado. Ela jogaria a mamadeira fora e no lugar ganharia o livro! Fui obrigada a encomendar numa livraria, pois virei a cidade do avesso e não encontrava o bendito! Mas palavra é palavra, desde o dia das crianças e 2010 a Malu não tomou mais mamadeira e a Menina Bonita do Laço de Fita entrou no seu bauzinho de livros e é uma de nossas histórias preferidas!
Este é mais um título que eu recomendo aos pais para lerem pros seus filhos. Uma história que aborda a diversidade humana com muita leveza e bom humor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário